© 2019 por Overall Agency.

A Alma Equus

Por que existimos?

 

A ALMA Equus nasceu para apresentar um caminho para o desenvolvimento profissional e pessoal através, fundamentalmente, do contato e interação com os cavalos.

    O cavalo é trabalhado como um meio, um agente facilitador para que possamos enxergar à nós mesmos; a maneira como nos relacionamos, nossas posturas perante os desafios da vida e a maneira como empreendemos ”soluções”.

 

Na Alma Equus, unimos às interações assistidas com cavalos conteúdos da PNL e ferramentas do Coaching, dentre outros recursos, para contribuir com a parte mais importante de um processo de empreender mudanças: colocar em prática.


    O objetivo final é contribuir para um caminho de sucesso através do desenvolvimento da  autorresponsabilidade e da autonomia, formando líderes de si mesmos, capazes de assumir as rédeas da própria Vida e conduzirem o próprio destino.

Quem Somos?

Conheça quem está por trás da Alma Equus

 

Tiago Litieri

Sócio-diretor e Coach da ALMA Equus

Coach na área pessoal e empresarial com formação em Programação Neurolinguística (PNL) com Física Quântica e Visão Sistêmica pela Centia Treinamentos, Tiago Litieri encontrou junto aos cavalos um propósito e um caminho para o desenvolvimento humano.


Músico de formação acadêmica, traz também a música como recurso para o autoconhecimento e desenvolvimento de competências como comunicação e trabalho em equipe.

 
Atua como facilitador em cursos, workshops e palestras relacionados ao desenvolvimento humano e em atendimentos personalizados, tendo o cavalo como principal agente de mudança. 

Laura Burkowski dos Reis

 

Sócia-diretora da ALMA Equus

Laura é formada em Arquitetura e Urbanismo e deve muito aos cavalos por ter desenvolvido habilidades de liderança e comunicação nas pequenas e grandes empresas em que atuou.

Entre as formações e conhecimentos que traz para agregar à ALMA Equus, destacam-se: formação em Programação Neurolinguística (PNL) pela Centia Treinamentos, aluna do “Curso das Emoções” ministrado por Nathália Roberto baseado no programa Cultivating Emotional Balance e participante do “Workshop de Coaching Sistêmico com Cavalos” baseado na metodologia de Ruud Knapen ministrado por Ana Paula Nóbrega e Marly Cordeiro. 

 

Em maio de 2018 deixou a carreira de cenógrafa e passou a se dedicar integralmente na produção de conteúdo e gerenciamento da ALMA Equus, onde encontrou seu propósito.  

Cavalos são presas na natureza acerca de 60 milhões de anos. Seu primeiro ancestral era, aproximadamente, do tamanho de um cachorro.

 

Durante todo esse tempo, desenvolveram uma habilidade de percepção e uma velocidade de resposta aos estímulos e comportamentos que são incríveis, pois sua principal estratégia de sobrevivência é a fuga e para que ela seja bem sucedida é preciso identificar o perigo e responder a ele de forma rápida.


Parte do êxito enquanto espécie se deve também ao aspecto gregário, e por isso eles buscam por relações que tragam confiança, pois a vida deles dependerá disso − isso também é parte da estratégia de sobrevivência.

 

O cavalo percebe como nosso corpo reage às emoções que sentimos: nossos músculos relaxando ou contraindo, nossa respiração tranqüila ou agitada, etc. Eles “lêem” nosso estado interno, provocado pelas nossas emoções e pelo nosso estado mental, e conseguem, durante a sessão, nos ajudar a encontrar caminhos mentais e emocionais mais saudáveis. Eles são capazes até de perceber as emoções que reprimimos ou que não estão conscientes.

Por isso conseguem atuar como excelentes facilitadores, seja num contexto profissional ou seja no âmbito pessoal, nos ajudando a termos consciência dos resultados que estamos colhendo com os nossos comportamentos e nos permitindo experimentar novos resultados a partir da mudança de comportamentos.

Por que cavalos?

Entenda por que escolhemos trabalhar com esses excelentes facilitadores

 

Locais

 

A Universidade do Cavalo, mais conhecida como UC, é um lugar muito querido por nós, pois foi também a partir do que vivenciamos lá que a ALMA Equus nasceu.

 

Além disso, a UC é referência internacional de ensino na área da eqüinocultura, atividade que vem realizando desde 1997 sob a direção do seu fundador e reitor Aluísio Marins.

 

Ela se localiza na cidade de Sorocaba, interior paulista, a uma hora e trinta minutos da cidade de São Paulo.

Temos imenso prazer em poder oferecer nossos eventos aqui pois também é um local que tem uma excelente equipe e infraestrutura contando com alimentação, hospedagem para clientes, auditório, ótimos cavalos, pista, etc. Isso tudo faz com que a experiência se torne ainda mais especial!

 

A ALMA Equus realiza aqui os eventos de um ou mais dias, como os Workshops e os Programas de Desenvolvimento Humano.

O Centro Equestre Camila Sais se localiza na cidade de São Roque, também no interior paulista, a 50 minutos da cidade de São Paulo. Ele é comandado pelo casal Camila Sais, gestora em eqüinocultura, e Rafael Belo, veterinário.


É um lugar bucólico muito especial, com uma excelente estrutura, tranqüilo e com belas paisagens verdes, cercado de mata atlântica. Ficamos felizes de poder desfrutar e compartilhar deste espaço! É aqui onde vivem os nossos animais, com os quais atendemos com sessões de Coaching com Cavalos, Processos de Coaching ALMA Equus e também realizamos vivências.

Parceiros